Eleições / Eleições 2022

Justiça eleitoral pune campanha de ACM Neto por vídeo contra regulação; entenda

BNews/Dinaldo Silva
Campanha de ACM Neto terá que retirar vídeo  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 31/08/2022, às 19h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de um relato apresentado no programa eleitoral gratuito na TV da coligação de ACM Neto (União Brasil), sob a justificativa de que "traz informações falsas sobre o processo de regulação para internação de uma moradora de Rio de Contas, na Chapada Diamantina". O conteúdo foi veiculado no último dia 29 de agosto.

A PGE argumentou que a paciente teve sua solicitação inserida no sistema no dia 03/03/2022, à 01h23 e, às 10h03 do mesmo dia, o médico regulador indicou a unidade para a qual ela seria transferida, concluindo o processo de Regulação em menos de dez horas da inserção da demanda no sistema.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, a diretora de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado, Rita Santos, destacou que, considerando o momento de atualização do quadro clínico da paciente no sistema, com sinais de gravidade às 7h41, a ação da médica reguladora para realização de “vaga zero”, que significa prioridade absoluta, durou cerca de duas horas.

Atualizada às 19h24

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp