Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa diz que Bruno Reis pode romper com ACM Neto; saiba detalhes

Reprodução / YouTube / BNews TV
Para Kleber Rosa, a liderança de Neto pode ser questionada internamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / BNews TV
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 30/10/2022, às 15h22


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), disse, em entrevista ao BNews, neste domingo (30), que acredita em um possível rompimento entre o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto, caso o ex-prefeito seja derrotado pelo adversário petista, Jerônimo Rodrigues, nas Eleições 2022.

“Minha avaliação é o seguinte: ACM Neto é, até então, uma figura que veio de um processo de ascensão política muito grande. Na cabeça das pessoas, é natural que ele se torne governador, ele construiu essa imagem de bom gestor, a partir da herança do avô. Quando ele absorve isso – ‘eu me preparei a vida toda para isso’ –, ele dialoga com o sentimento que está na cabeça das pessoas. A derrota dele agora quebra completamente essa naturalização”, pontuou o cientista social.

De acordo com Kleber, a derrota de Neto pode colocá-lo em um ostracismo político que ele vai precisar resolver.

“Lula vencendo nacionalmente – que é o que a gente espera e estamos trabalhando para isso –, para onde vai ACM Neto? O que é que ele faz? Ele não tem cargo federal e não vai voltar para o município como secretário. Se voltasse, seria pior para a imagem dele, ao meu ver. Eu acredito, inclusive, que o grupo dele pode passar por um processo de reorganização interna, do ponto de vista da liderança. Eu desconfio que o Bruno Reis vai disputar com ele a liderança do grupo”, afirmou.

Para o psolista, o ex-prefeito vai sair fragilizado como liderança.

“[ACM Neto] cometeu muitos erros, se indispôs com Marcelo Nilo, que topou vim para o grupo, se indispôs com Zé Ronaldo, que era um fiel escudeiro, e fez movimentos errados. Ele pode ser considerado, dentro do grupo, como alguém que entregou a vitória dada. Ele perde muitos prefeitos que estavam com ele, que se sentem enganados, com a certeza da vitória”, explicou.

O ex-candidato concluiu dizendo que a liderança de Neto pode ser questionada internamente e que a figura que está em posição de reivindicar a liderança do grupo é Bruno Reis, “porque é o prefeito da cidade e está posição política favorável”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp