Eleições / Eleições 2022

ACM Neto é citado como ‘desonesto’ por Kleber Rosa, em avaliação de estratégia eleitoral

Joilson César/BNews
Kleber Rosa faz duras críticas para postura de neutralidade de ACM Neto na esfera da disputa presidencial  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 25/10/2022, às 10h27   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O cientista social e ex-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), disse que o candidato para a gestão estadual pelo União Brasil, ACM Neto, é “desonesto” com a população baiana em estratégia adotada nas eleições deste ano. A afirmação foi dada ao BNews nesta terça-feira (25), durante ato de campanha do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador.

Para o psolista, o ponto de vista tem como base a declaração de apoio do carlista ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na última eleição, bem como a postura de neutralidade no embate do atual chefe do Executivo com o ex-presidente Lula (PT) este ano.

“Todos nós sabemos da relação que ele [ACM Neto] tem com o presidente Jair Bolsonaro, com o bolsonarismo, com o campo que está articulado no entorno de Bolsonaro. E tem a própria declaração de apoio dele para Bolsonaro na eleição anterior. Por mera tática, ele opta por não revelar isso para a população. De forma desonesta, opta por não mostrar a verdadeira preferência dele”, disse Kleber Rosa.

Do ponto de vista político, o ex-candidato ao governo ainda afirmou que ACM Neto errou ao não ter um posicionamento sobre a Presidência. “Pensar que entregar de volta o nosso país para esse segmento que é contra a ciência, que prega a violência, vide o último episódio envolvendo o Roberto Jefferson, é algo que ‘tanto faz’? Isso é muito grave. E mostra inclusive a falta de responsabilidade com o futuro do país”, acrescentou o psolista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp