Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa: Convenção do PSol tem nova data e horário; veja mudanças

Foto: Divulgação
Convenção do PSol aconteceria na última sexta-feira (23), mas foi adiado  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 26/07/2022, às 09h46   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A convenção da federação formada por Psol e Rede Sustentabilidade tem novo horário, data e local confirmados. A informação foi passada pelo partido na manhã desta terça-feira (26), após o adiamento do evento que aconteceria no último sábado (23).

Ainda assim, o PSOL será o segundo partido a oficializar suas candidaturas. João Roma (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi o primeiro a realizar sua convenção.

A chapa do PSOL será homologada com Kleber Rosa se candidatando ao governo do Estado, Ronaldo Mansur na vice e a pré-candidatura encabeçada por Tâmara Azevedo ao Senado, com Zem Costa e Professor Max na 1ª e 2ª suplência, respectivamente.

A coligação  "Juntos Vamos Governar " composta pelo PSOL e REDE Sustentabilidade reunirá militantes da capital baiana, região Metropolitana, e interior baiano, que participarão da atividade que também homologará as pré- candidaturas proporcionais a deputados estaduais e federais. A presidente estadual do PSOL Bahia, Elze Facchinetti, e a Porta-voz da REDE na Bahia, Iaraci Dias, marcarão presença na convenção.

Kleber Rosa afirmou em nota que o Programa de Governo que será apresentado durante o processo eleitoral  terá como foco o direito dos baianos à "cidadania plena", o combate à fome e à exclusão social do Estado. 

"Vamos pautar, prioritariamente, as demandas populares, as necessidades das famílias mas pobres e mais humildes. Nosso foco não serão as grandes obras, nossa prioridade é o combate à desigualdade social e à pobreza que, infelizmente, atingem atualmente milhares de famílias do nosso Estado. Vamos fazer na Bahia a  abolição que o Brasil ainda não fez", garante o psolista.

Rosa ainda afirmou que pretende ocupar a Assembleia Legislativa e Congresso Nacional ampliando as bancadas dos dois partidos. "Nossa chapa vai apresentar excelentes nomes que vão ocupar a ALBA e a Câmara dos Deputados. Várias candidaturas coletivas que representam os diversos movimentos sociais do nosso Estado, as lutas das mulheres e as demandas populares", disse Kleber Rosa.

A Convenção da federação PSOL-REDE Sustentabilidade irá ocorrer nesta sexta-feira (29), às 16h, e será realizada no "Espaço PSOL", localizado na Rua Vieira Lopes, nº 162, Rio Vermelho, ao lado da Faculdade Tomaz de Aquino.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp