Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa oficializa apoio a Jerônimo Rodrigues no segundo turno

Dinaldo Silva/BNews
Durante o anúncio, Kleber afirmou "nunca ter dúvidas" de que papel de sua candidatura foi de impedir retorno do carlismo ao estado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 04/10/2022, às 18h44 - Atualizado às 18h59


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato derrotado ao governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa oficializou nesta terça-feira (4) seu apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno contra ACM Neto (UB). Além dele, o partido também estará no segundo turno com a candidatura do petista. O apoio foi decidido por unanimidade pela sua equipe.

Durante o anúncio, o psolista afirmou que, apesar das divergências com o programa de Jerônimo, "nunca teve dúvidas" de que o papel de sua candidatura é impedir o retorno do carlismo ao governo do estado.

"Nossa caminhada no primeiro turno fez uma demarcação importante do nosso programa, das nossas diferenças com o governo, mas nunca tivemos dúvida sobre o nosso papel que é impedir o retorno das oligarquias carlistas para o governo da Bahia. Para nós, o carlismo e as oligarquias anteriores também são responsáveis por todo o mapa da exclusão socioracial que o nosso povo vive na Bahia. Então não temos dúvidas do quão perigoso seria, sobretudo em tempos de crescimento e de risco do fascismo no nosso país", disse, durante entrevista coletiva na tarde de hoje.

Kleber acrescentou que o apoio ao petista reforça, em suas palavras, a necessidade de eleger o ex-presidente Lula (PT) no segundo turno nacional. "Inclusive, o apoio a Jerônimo se soma à tarefa de eleger o presidente Lula no segundo turno e derrotar as forças fascistas em nosso país", completou. O psolista teve 0,59%, ou 48.239 votos, e terminou em quarto lugar.

Confira o vídeo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp