Eleições / Eleições 2022

Kleber Rosa revela que ACM Neto e Rui Costa têm mais semelhanças que diferenças; entenda motivo

Foto: Vinícius Dias/BNews
Kleber Rosa comentou políticas dos governos de ACM Neto e Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Foto: Vinícius Dias/BNews

Publicado em 12/09/2022, às 09h20   Vinícius Dias



Candidato do PSol ao governo da Bahia, Kleber Rosa defendeu que ACM Neto (União Brasil) e o governador Rui Costa (PT) têm mais semelhanças que divergências no estilo de fazerem suas gestões públicas.

Segundo Kleber Rosa, os dois adotaram políticas de fechamento de escolas e são resistentes a exonerar pessoas de cargos de confiança, como secretários.

"O Governo do Estado tem uma política de fechamento de escolas, a gestão Carlista tem uma política de fechamento de escolas. A gestão carlista fechou 42 escolas de EJA no final do ano passado. Hoje ACM esbraveja contra o governo Rui Costa e tudo que ele cobra do governo Rui Costa ele esconde na prefeitura", iniciou Kleber Rosa.

Ele completou: "Quando a gente for olhar política de geração de emprego, é responsabilidade do município também, e não teve. Salvador é a capital do desemprego. 25% das pessoas em Salvador estão desempregadas. A política de educação é uma tragédia. Eles fecharam 42 escolas de educação de jovens e adultos. Estão condenando jovens e adultos ao analfabetismo quando fecha a escola".

Kleber Rosa recordou que ACM Neto faz duras críticas ao governador por não exonerar o secretário de segurança, Ricardo Mandarino. Logo depois, afirmou que ACM Neto também 'tem' um secretário que é criticado pelo desempenho à frente de uma pasta importante na Prefeitura de Salvador ao se referir a Marcelo Oliveira, atual titular da pasta na gestão do Prefeito Bruno Reis (União Brasil).

"Temos um secretário de educação no município que é um engenheiro. ACM Neto diz que vai fazer um governo técnico, mas na sua gestão carlista, e falo que é dele por ser a continuidade liderada por ele e ele responde por isso, mas tem um engenheiro na frente da educação. Ele é uma persona non grata para os professores porque é perseguidor, não respeita os professores, não entende de educação

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp