Eleições / Eleições 2022

Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem título de eleitor; Bolsonaro ironiza

Reprodução/Instagram
DiCaprio já parabenizou governadores brasileiros pela proteção e conservação ambiental da Floresta Amazônica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 29/04/2022, às 20h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Leonardo DiCaprio foi mais um astro do cinema a utilizar as redes sociais para pedir que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor e participem das eleições de 2022, que acontecem no dia 2 de outubro.

“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro eleitoral no Brasil antes de 4 de maio”, pediu.

Leia também: Artistas de esquerda e hashtags bolsonaristas duelam por jovens sem título de eleitor

Notório ativista do meio ambiente, DiCaprio já parabenizou os governadores do Amapá, do Pará e do Amazonas pela proteção e conservação ambiental da Floresta Amazônica. Ele repete a atitude do também ator Mark Ruffalo, que interpreta “Hulk”, nos filmes da Marvel e usou a rede social na última terça-feira (26) para convidar os jovens do Brasil a participarem do pleito.

Em resposta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta sexta-feira (29) o pedido de DiCaprio. “Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”, publicou em . Ainda de acordo com o presidente, “o povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp