Eleições / Eleições 2022

Líder do governo na AL-BA defende momento de unidade na base após desistência de Wagner

Arquivo / BNews
"Vou peregrinar pela unidade", disse Rosemberg Pinto em entrevista ao BNews  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 01/03/2022, às 09h19   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Rosemberg Pinto (PT), demonstrou otimismo na conversa com o BNews na manhã desta terça-feira (1) apesar da desistência da candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo do Estado. O petista afirmou que o caminho agora é garantir a unidade do grupo para, consequentemente, garantir a vitória do grupos com 16 anos no poder.

“Eu tenho um sentimento que Wagner entrará de cabeça nessa campanha. Entendo a situação. Wagner tem o desafio de eleger Lula presidente, eleger nosso governador. Eu, agora, tenho como meta sair peregrinando nos partidos da base para dialogar, precisamos, mais do que nunca, de unidade neste momento”, disse.

O deputado confirmou o tom emotivo que pairou na reunião da segunda-feira e algumas falas mais acaloradas, mas, no fim tudo foi colocado de maneira compreensível pelo senador.

LEIA TAMBÉM:

“Eu comungo da tese de Otto ser candidato a governador, como Wagner mencionou, mas o PT deve abrir sim sua discussão interna para repor o nome ou reposicionar quadros na chapa”, comentou.

Segundo Rosemberg, o PT deve se reunir até o fim desta semana para intensificar o assunto internamente e buscar equacionar o emaranhado de cenários postos na mesa. “Mas deve ser feito com rapidez”, apontou o petista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp