Eleições / Eleições 2022

Liderança do PP no Litoral Sul deixa ACM Neto, pede desculpas e declara apoio a Jerônimo Rodrigues; saiba quem é

Foto: Divulgação/PT-BA
Liderança é ex-prefeita de município do interior baiano e filiada ao PP  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/PT-BA

Publicado em 18/10/2022, às 09h37   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova liderança da região do Litoral Sul deixou o apoio a ACM Neto (União Brasil), a quem deu apoio no primeiro turno, para se juntar a Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno da eleição para o governo da Bahia.

O movimento da nova liderança segue uma tendência que vem acontecendo durante o segundo turno, após a vitória de Jerônimo com 49,45% dos votos válidos. Muitos nomes ligados à base de ACM Neto migraram para o petista.

O nome da vez é a ex-prefeita de Aurelino Leal, filiada ao PP, partido do vice-governador João Leão (PP), que integra a coligação de ACM Neto.

A ex-prefeita em questão é Liu Rodrigues, que se manifestou via comunicado oficial enviado pela campanha de Jerônimo Rodrigues e posou para fotos ao lado do candidato e do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ela se desculpou pelo apoio a ACM Neto.

“É uma alegria imensa estar aqui. Me sinto em casa. Aurelino Leal agradece muito a Rui Costa e eu peço desculpas, precisava existir esse segundo momento [das eleições] para agradecer e reconhecer os serviços prestados por Rui a Aurelino Leal", iniciou Liu Rodrigues.

A ex-prefeita completou a fala afirmando que tem "plena convicção que Jerônimo, o melhor secretário escolhido por Rui, será um governador que fará muito mais e não decepcionará”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp