Eleições / Eleições 2022

Lídice praticamente descarta federação com PT e PCdoB: 'Entre 10% e 15% de chance'

Victor Pinto /  BNews
A deputada federal disse que o PSB tentou a federação, mas não avançou  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto / BNews

Publicado em 05/03/2022, às 15h10   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PSB da Bahia, a deputada federal Lídice da Mata, praticamente descartou a possibilidade de uma federação com o PT, PCdoB e PV. Em entrevista neste sábado (5), durante convenção do PSB no estado, a parlemanter disse que a chance de a federação acontecer é entre 10 e 15%.

"Lamento muito que a gente não possa evoluir nessa direção, né? Ou pelo menos ainda não há decisão do partido, mas nós temos sentido que fizemos um retrocesso neste período. O PSB inclusive deu muita contribuição para organizar de forma mais democrática o regimento da federação. Eu não diria que todas as esperanças estão acabas", afirmou.

Lídice também admitiu que o fato de o senador Otto Alencar ainda de se colococar como pré-candidato à reeleição no Senado é o fato de o grupo ainda não estar unido. "Eu conversei com o senador Ângelo Coronel [PSD] ontem, claro que o Otto ainda não se colocou, não se convenceu que é candidato pelo fato do grupo ainda não estar unido e citou nominalmente PT, PSB e PCdoB que ainda não declararam apoio ao nome dele. Não é uma questão de declarar apoio a Otto. Eu acho que a chapa ainda não está formada porque não há um debate ainda no conjunto dos partidos ou mesmo uma conversa paralela com cada um dos possíveis candidatos", analisou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp