Eleições / Eleições 2022

Lula afirma que o combate à corrupção retrocedeu no governo Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Pré-candidato afirmou que criou políticas de combate à corrupção  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 23/03/2022, às 10h51   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à presidência da república pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as denúncias de corrupção não são mais investigadas por proibição do atual governo, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração do pré-presidenciável foi à Rádio Som Maior, de Criciúma (SC), onde esteve dando entrevista ao vivo na última terça-feira (22).

Na entrevista, Lula ainda declarou que o que está em jogo nessa eleição é a volta da democracia, da geração de empregos, da inclusão social, de redução das desigualdades e o aumento das oportunidades antes de destacar que o país retrocedeu em todos esses aspectos desde a saída da ex-presidenta Dilma Rousseff.

“Temos muito orgulho de termos criado a Lei de Acesso a Informação. Hoje você não tem mais isso, porque está praticamente proibido por esse governo. As pessoas não informam mais nada”, declarou Lula em entrevista.

Leia mais:
BTG/Pacutal: Lula segue na liderança, mas diferença para Bolsonaro cai novamente; veja números
Pastor convocado pelo PT dá dicas a Lula sobre temas tabus para evangélicos
Organização de evento com Lula e Jerônimo muda e vai abrir ao público; saiba expectativa de presentes

Ainda de acordo com Lula, as próximas eleições serão determinantes para o futuro da democracia brasileira, que, segundo ele, está ameaçada. 

“O que está em jogo nessa eleição é a volta da democracia, da geração de empregos, da inclusão social, de redução das desigualdades e o aumento das oportunidades para todos”, disse.

Ele ainda aproveitou para atacar o governo Bolsonaro, sugerindo que não trabalha pela soberania nacional e diminui o Brasil perante o mundo. "É triste ter um governo que não trabalha pensando na soberania nacional. Isso diminui o país. O que faz o país ser grande é a capacidade de sonhar e de realizar do seu povo”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp