Política

Deltan Dallagnol diz que condenação por PowerPoint é injusta e vê “inversão de valores”

Reprodução/Vídeo CNN
Ex-procurador afirmou que não teria como ele não ficar indignado com a situação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo CNN

Publicado em 22/03/2022, às 21h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol, condenado pela 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (22), a indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por causa da denúncia feita pela Lava Jato contra o petista pelo que ficou conhecido como “PowerPoint do Lula”, usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Ele ainda pode recorrer da decisão. Os ministros fixaram em R$ 75 mil a indenização ao ex-presidente.

“Não fiz nada de errado. Fiz a acusação, a denúncia e expliquei em audiência pública […] mas quando se trata do Lula, tem especulações, narrativas, falsas acusações. Com correções, o pagamento vai para uns R$ 225 mil. É uma inversão total de valores”, afirmou Dallagnol.

Leia também: 

O ex-procurador mostrou-se bastante indignado com a situação. “Não tem como estar diferente. Dediquei minha vida, abri mão de tempo com a família, fiquei sob a sombra da morte e vou entregar dinheiro da minha família para o Lula. É um absurdo do absurdo. Um país das bananas, quem precisa pagar na cadeia o país não pune e quem busca justiça é punido”.

A apresentação em PowerPoint foi feita por Dallagnol em 2016, em entrevista coletiva pela então força-tarefa da Lava Jato. Na oportunidade, ele apresentou alguns slides que explicariam o teor da primeira acusação contra Lula, envolvendo o triplex no Guarujá (SP).“Fizemos coletivas para todos os casos, a responsabilidade da divulgação era pela gravidade dos fatos. Tenho provas”, explicou o ex-procurador. As informações são da CNN Brasil. 

Confira publicação do ex-procurador:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp