Política

Eleição para presidência da Câmara de São Gonçalo dos Campos é adiada mais uma vez por protesto de vereadores

Divulgação
Atual presidente da Câmara de São Gonçalo dos Campos estaria manipulando pleito para ser único concorrente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2022, às 20h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição do novo presidente da Câmara de São Gonçalo dos Campos segue rendendo polêmicas. Remarcada para esta segunda-feira (22), o pleito mais uma vez não pôde ser realizado por falta de quórum. Isso porque um grupo formado por sete vereadores continua reivindicando o direito de concorrer à presidência e não compareceu à sessão. 

Os vereadores Irmão Gonçalo, Gilson Cazumbá, Grilo, Ellon Maldine, Platina, Edmundo e Sérgio de Dezinho acusam Josué Oliveira, atual presidente, de convocar uma eleição sem transparência.

Eles alegam que Joca, como é conhecido, escondeu o edital de convocação para o pleito para ser candidato único e se reeleger pela quarta vez consecutiva.

Leia mais:

O grupo finalmente protocolou nesta segunda (21) uma nova chapa para formar oposição a Joca. Formada pelo vereador Gonçalo Raimundo Alves, que será o candidato a presidente, tendo como vice-presidente Claudio Correia de Queiroz, primeiro secretário Ellon Maldine e segundo secretário Jailton Bastos. 

Os vereadores não compareceram porque a Mesa Diretiva da Casa não confirmou se acatou a inscrição da nova chapa. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp