Eleições / Eleições 2022

Lula ataca Bolsonaro na CNN e diz como vai controlar Congresso; veja o que ele disse

Reprodução/CNN Brasil
Cacique petista acusou Bolsonaro de estar refém do Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 12/09/2022, às 20h31   Henrique Brinco



O ex-presidente Lula (PT) atacou o presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (12). O cacique petista acusou o chefe do Executivo de estar refém do Congresso Nacional.

"O atual presidente da República foi cooptado pelo parlamento. O governo está tão fraco que o Congresso se apoderou. Espero que a gente eleja uma bancada mais comprometida com os interesses do povo e vamos ter que conversar. Política é a arte de conversar", disse, em entrevista ao jornalista William Waack.

Ele também criticou a montagem da equipe ministerial do atual Governo. "Quando eu ganhei as eleições de 2003, levei o Furlan e o Roberto Rodrigues para ministérios. Porque na hora de montar o governo você tem que pegar pessoas capacitadas", destacou.

"Quando ganhamos as eleições, muita gente dizia que eu não ia conseguir consertar o país. O que aconteceu é que reduzimos a dívida pública, pagamos o FMI e fizemos uma reserva de dólares que é uma garantia para a economia até hoje", lembrou.

Vale lembrar que Bolsonaro não aceitou o convite da CNN Brasil. Na abertura do programa, William Waack lamentou a ausência do presidente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp