Eleições / Eleições 2022

Lula comemora apoios de Tebet e FHC e diz que pretende ir a um ou dois debates

Ricardo Stuckert
Durante o evento, Lula declarou que quer Tebet em viagens e comícios de sua campanha  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 05/10/2022, às 20h42


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) comemorou nesta terça-feira (5), durante coletiva com senadores e governadores de seu grupo político, o apoio da candidata derrotada no primeiro turno, Simone Tebet (MDB), e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Durante o evento, Lula declarou que quer a emedebista em viagens e comícios de sua campanha. "Ela foi uma candidata, teve uma votação expressiva, e tinha um programa. Ela quer que parte do programa que ela defendia seja incluído no nosso e me mostrou as reivindicações, e as reivindicações dela são totalmente possíveis de serem cumpridas em nosso programa. Então está tudo resolvido. Eu quero, inclusive que a Simone, viaje comigo. Nós temos candidatura do MDB em alguns estados e é importante que ela vá nesses comícios", declarou.

O petista classificou de "programático" o apoio de Tebet. "Eu acho muito importante que seja assim. Não é um apoio formal, é um apoio programático e ela quer continuar na rua defendendo as coisas dela. Ela me disse que não sabe o que vai fazer, não sabe o futuro da vida dela", acrescentou.

Ao agradecer o apoio de FHC, Lula anunciou que pretende visitá-lo em sua residência, juntamente com Geraldo Alckmin. "Quero agradecer ao Fernando Henrique Cardoso. Falei com o filho dele, Paulo Henrique, e disse que eu e você [se dirigindo a Alckmin] gostaríamos de fazer uma visita. Não queremos fotografia, nem gravação de nada, apenas uma visita humanitária de velhos companheiros", pontinou.

Por fim, o candidato disse também que participará de "um ou dois" debates no segundo turno pois quer priorizar a campanha na rua. "Campanha a gente tem que olhar no olho das pessoas, sentir o bater do coração das pessoas, ver a reação delas em cada palavra que a gente fala. Eu sei que vai ter debate, não sei se já está organizado, mas não vou fazer mais debate do que o necessário. Posso fazer um ou dois debates, mas quero ir para a rua conversar com o povo", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags