Eleições / Eleições 2022

Lula deve adaptar plano de governo para ganhar já no 1º turno, diz presidente do PSB

Gabriela Biló -26.jun.2022/Folhapress
Carlos Siqueira, dirigente de partido de Alckmin, defende diálogo com empresários e rejeita rótulo de 'sublegenda'  |   Bnews - Divulgação Gabriela Biló -26.jun.2022/Folhapress

Publicado em 29/07/2022, às 11h47   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) use a apresentação de propostas e programa de governo para ampliar o eleitorado e buscar o apoio de empresários e setores fora do campo da esquerda.

"Penso que [a estratégia] devia ser nesse sentido, da coesão social, de programas econômicos e sociais e políticos que precisam ser comuns às diferentes forças políticas, principalmente às diferentes das nossas", afirmou Siqueira em entrevista à Folha.


Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28) mostrou que o ex-presidente tem 47% das intenções de voto, o mesmo patamar anterior, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou positivamente um ponto, com 29%.

Siqueira declarou que a campanha precisa se dedicar a uma vitória já no primeiro turno da eleição presidencial.

"Isso deve ser o esforço de todos nós. Não subestimar o adversário porque a campanha sequer começou e porque ele tem sido surpreendente nos últimos tempos", afirmou, se referindo a medidas para driblar a legislação eleitoral.

Diz ainda que o partido não é "sublegenda" e que espera dar contribuição "programática" a um eventual governo Lula, que terá Alckmin como vice.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp