Eleições / Eleições 2022

Lula e Bolsonaro firmam acordo e abrem mão dos direitos de resposta que estão no TSE

Foto Bolsonaro: Agência Brasil / Foto Lula: Agência Brasil
O acordo foi feito entre os advogados dos candidatos, Eugênio Aragão e Tarcísio Carvalho  |   Bnews - Divulgação Foto Bolsonaro: Agência Brasil / Foto Lula: Agência Brasil

Publicado em 28/10/2022, às 20h19   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

As campanhas dos candidatos à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegarama um acordo e abriram mão de todos os direitos de respostas com pedidos de inserções na televisão ainda não julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A negociação foi feita entre os advogados dos candidatos, Eugênio Aragão e Tarcísio Carvalho, que sugeriram um acordo entre as coligações para que esta fase das propagandas eleitorais seja encerrada. 

“Nós tivemos uma conversa hoje à tarde com o Dr. Tarcísio e chegamos à conclusão de que a melhor solução seria abrir mão desses pedidos e encerrar essa contenda”, afirmou o advogado de Lula, Eugênio Aragão. O advogado de Bolsonaro, Tarcísio Carvalho, completou: “Nós levantamos que até a presente data pendem de julgamento 56 pedidos da coligação Pelo Bem do Brasil e 31 da coligação Brasil da Esperança. Todos referentes a pedido direito de resposta. O último bloco de TV vai ao ar em instantes, às 20h30”, ressaltou.

“Para a veiculação de respostas, seria necessária convocação de cadeia extraordinária de TV, o que geraria, inclusive, gastos ao Poder Público. Submeteria o eleitor ao direito de resposta, em detrimento da tranquilidade, sem ser propositivo. Por isso, ambas as candidaturas, imbuídas do espírito colaborativo, firmaram o acordo”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp