Eleições / Eleições 2022

Lula e Bolsonaro iniciam campanha oficial por Minas Gerais

Reprodução/ Redes sociais
Embora ambos já tenham oficializado candidaturas em convenções, os candidatos só podem começar a pedir votos a partir de 16 de agosto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 06/08/2022, às 08h03 - Atualizado às 08h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois candidatos líderes nas pesquisas de intenções de voto na corrida presidencial, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), vão usar estratégias semelhantes para dar início a campanha eleitoral.

Segundo informações da coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles, ambos escolheram o estado de Minas Gerais para começar a pedir voto, a partir do dia 16 de agosto, quando o ato é permitido por lei.  

De acordo com fontes ligadas à campanha do presidente Jair Bolsonaro, o primeiro destino será a cidade de Juiz de Fora, onde, em 2018, ele foi atingido por uma facada no início da campanha eleitoral daquele ano.

Organizadores planejam que o presidente faça uma visita ao local onde ocorreu a facada e explore a mensagem de que foi naquele município que Bolsonaro “nasceu de novo”.

Já o petista está se programando para fazer um grande comício na Praça da Estação, em Belo Horizonte, no dia 18 de agosto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp