Eleições / Eleições 2022

Lula é favorito para vencer no primeiro turno, segundo Gilberto Kassab

Antonio Cruz/Agência Brasil
Kassab disse que sente a presença de Lula muito forte em São Paulo e muitos outros estados  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 06/06/2022, às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse acreditar numa vitória do ex-presidente Lula (PT), no primeiro turno.

Em entrevista ao Valor, Kassab disse que sente a presença de Lula muito forte em São Paulo e muitos outros estados. “Hoje as pesquisas mostram uma tendência de eleição no primeiro turno. Sinto pelos depoimentos dos nossos quadros – Omar Aziz no Amazonas, Otto Alencar na Bahia, o Kalil em Minas Gerais – a presença muito forte do Lula nos seus Estados, de uma pesquisa vigorosa que vai se sustentar. São Paulo é minha praia, fui prefeito, secretário municipal, vice-prefeito, modéstia à parte eu conheço. Sinto a presença do Lula muito forte na capital”, afirmou.

Sem conseguir viabilizar o projeto de candidatura própria a presidente da República, Kassab mira na recondução do senador Rodrigo Pacheco (MG) à presidência do Senado em 2023. “No plano político, no momento em que abrimos mão de uma candidatura a presidente da República, a permanência da presidência do Senado com o PSD passa a ser uma prioridade, e muito possivelmente, a mais importante. Mas isso passa por um primeiro momento que é ter força para sustentar isso, o que significa eleger governadores, deputados federais, senadores”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp