Eleições / Eleições 2022

Lula lidera e Bolsonaro é o mais rejeitado em favelas, diz pesquisa

Divulgação/Agência Brasil
O instituto afirma que os resultados da pesquisa representam 17 milhões de pessoas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Brasil

Publicado em 09/08/2022, às 06h34 - Atualizado às 06h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) é líder de intenções de voto nas favelas brasileiras e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o nome mais rejeitado entre os candidatos à Presidência, de acordo com a pesquisa inédita G10 Favelas/Favela Diz, publicada na manhã desta terça-feira (9).

Segundo o levantamento, Gomes surge isolado em terceiro lugar, com 7,05%. Os demais candidatos não atingiram 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

O instituto afirma que os resultados da pesquisa representam 17 milhões de pessoas. Para 19,37% dos entrevistados, a prioridade do próximo presidente deve ser a geração de empregos; para 17,38%, deve ser a melhoria no sistema de saúde pública. Outros 16,31% afirmaram que deve ser a redução da inflação para melhorar o preço de itens como comida, gás e combustíveis. Já 14,93% afirmaram ser o combate à pobreza. Apenas 8,85% citaram o combate à corrupção.

Bolsonaro é o mais rejeitado

A pesquisa também questionou aos entrevistados sobre qual candidato não receberia seu voto de jeito nenhum; para 45,24% deles, a resposta foi Bolsonaro. Outros 32,09% citaram Lula. Os dois nomes também foram citados como os melhores governos vividos pelos moradores das favelas: o petista lidera com 48,65%, enquanto o atual presidente aparece em segundo lugar, com 21,15%.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp