Eleições / Eleições 2022

Lula no JN: Ex-presidente diz que "o agronegócio é fascista e direitista"

Rovena Rosa/Agência Brasil
Segundo Lula, os empresários sérios não querem desmatar as florestas brasileiras  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 25/08/2022, às 22h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) fez duras críticas ao setor do agronegócio durante sua participação na sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta quinta-feira (25). Segundo o candidato à presidência da República, os empresários sérios não querem desmatar as florestas brasileiras.

"O agronegócio, sabe, que é fascista e direitista porque os empresários sérios que trabalha no agronegócio, que tem comércio com o exterior, que exporta pra Europa, pra China, esses não querem desmatar, esses querem preservar os nossos rios, querem preservar as nossas águas, preservar a nossa fauna, esses não, mas você tem um monte que quer. Você tá lembrado que o atual presidente tinha um ministro do meio ambiente que dizia que era pra invadir com a boiada, pra desmatar a Amazônia. Nós não precisamos plantar milho, soja e criar gado na Amazônia, o que nós precisamos é explorar corretamente, cientificamente a biodiversidade da Amazônia para que a gente tire daquela riqueza, da biodiversidade produtos para a indústria de fármaco, ou para indústria de cosméticos e gerar emprego para aquelas pessoas”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp