Eleições / Eleições 2022

Pesquisa Quaest para presidente de hoje: Lula oscila, mas lidera; Bolsonaro flutua

Divulgação
Em comparação com a última pesquisa presidencial e nacional deste instituto, Lula e Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2022, às 08h01   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa da Quaest Consultoria, contratada pela Genial Investimentos e divulgada hoje, apontou que o ex-presidente Lula (PT) segue na liderança para a Presidência, com 44% das intenções de voto no cenário estimulado. Em seguida aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%.

Em comparação com a última pesquisa presidencial e nacional deste instituto, Lula e Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No mês passado, o petista tinha 45% e o presidenciável do PL aparecia com 31%.

Em terceiro lugar na pesquisa vem o pedetista Ciro Gomes, com 5%, que empata tecnicamente com André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB), com 2%; e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas face a face, entre os dias 28 e 31 de julho. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02546/2022 e custou R$ 139.005,86.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp