Eleições / Eleições 2022

Lula ou Bolsonaro? Ex-líder ruralista, Kátia Abreu quebra silêncio sobre quem apoia: 'não é uma ameaça às nossas fazendas'

Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado
Kátia Abreu publicou vídeo quebrando silêncio sobre voto  |   Bnews - Divulgação Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 11/10/2022, às 10h01 - Atualizado às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Senadora da República eleita pelo Tocantins, Kátia Abreu (PP) quebrou o silêncio e revelou quem irá apoiar na eleição presidencial, que está em segundo turno e conta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Partido da Senadora, o Progressistas é um dos maiores aliados de Bolsonaro no Congresso.

A senadora não conseguiu se reeleger para terceiro mandato e publicou um vídeo declarando seu apoio. O material foi intitulado como direcionado a “produtores rurais de todo Brasil” e alertou sobre quem representa um "verdadeiro risco" para o país. Assista logo abaixo.


O vídeo foi publicado na última segunda-feira (10), em todas as redes sociais de Katia Abreu, que foi candidata a vice de Ciro Gomes (PDT) nas eleições de 2018.

“A imagem do Brasil na área ambiental se deteriorou progressivamente no exterior e a nossa perda de credibilidade da comunidade internacional chegou ao limite”, iniciou a senadora.

“Votar no Lula não é uma ameaça às nossas fazendas e aos nossos negócios. Neste momento, só ele consegue reverter essa situação caótica”, completou Kátia Abreu.

A parlamentar ainda destacou um projeto de lei aprovado em setembro pelo parlamento europeu que impedirá a importação pela Europa de produtos agrícolas advindos de regiões desmatadas depois de dezembro de 2019.

“Se confirmando esse quadro, teremos uma redução drástica das nossas exportações”, analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp