Eleições / Eleições 2022

Lula quer reforçar paternidade da transposição do São Francisco com visita a trecho

Ricardo Stuckert/PT
PT quer reforçar que, embora Bolsonaro tenha inaugurado alguns trechos, o partido de Lula é responsável por 88% da obra  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 15/06/2022, às 20h57   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve incluir em um périplo pelo Nordeste, no mês que vem, visita a trechos da transposição do rio São Francisco, em Pernambuco.

A paternidade sobre a obra vem sendo alvo de uma tentativa de apropriação por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL), que finalizou alguns trechos que estavam incompletos.

Estrategistas de Bolsonaro afirmam que a transposição e o Auxílio Brasil são os únicos trunfos que o presidente tem para tentar reduzir um pouco a enorme dianteira de Lula no Nordeste.

O PT, no entanto, lembra que governos do partido foram responsáveis por realizar 88% da transposição. Bolsonaro completou apenas os 2,5% finais.

Na viagem, que deve ocorrer na segunda quinzena de julho, Lula deve ir também a Paraíba e Piauí. Nesta semana, ele deve ir a Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

Além disso, o petista planeja uma visita à Amazônia, que ganhou significado ainda maior com o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O roteiro deve incluir Manaus (AM), Belém (PA) e Macapá (AP).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp