BNews Turismo

Jacobina recebe R$ 239 mil da MTur para investimentos no setor de Turismo

Divulgação / Prefeitura de Jacobina
Jacobina recebe aporte para pavimentar acesso à Cachoeira dos Alves  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Jacobina

Publicado em 15/06/2022, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Jacobina, localizado na região Piemonte da Chapada Diamantina, no estado da Bahia, receberá um aporte financeiro de 238,8 mil reais, repassado pelo Ministério do Turismo (MTur), para investimentos no setor turismo e impulsionar os empregos e renda da cidade. O valor ajudará a melhorar o acesso à trilha da Cachoeira dos Alves, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A pavimentação do local se tornará um marco na cidade, pois facilitará o acesso dos visitantes à cachoeira, proporcionando mais segurança e acessibilidade para as famílias que visitam o local. Com esta medida, espera-se que o fluxo turístico aumente significativamente.

Leia também: 

Setor de Turismo tem prejuízo de mais de R$ 515 bi desde ínicio da pandemia

Aeroportos da Infraero devem receber mais de 600 mil viajantes no feriado de Corpus Christi

Alemanha suspende todas restrições para entrar no país

"Jacobina é um importante município da Bahia que tem o turismo ecológico como um de seus grandes atrativos. Investir na região é trazer ainda mais amantes da natureza para conhecerem as belezas do estado baiano, além de levarmos mais qualidade de vida aos moradores não só pelo benefício da obra, mas pela geração de emprego e renda que o turismo proporciona", explica o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Com uma estimativa de 79.247 habitantes e cerca de 30 localidades entre distritos e povoados, Jacobina é uma cidade com outros encantos ecológicos além de Cachoeira do Alves, como a Vila de Itaitu - conhecido como Parque das Cachoeiras, com mais de 40 quedas d’água; Serra do Tombador; o Caminho Real; a Rota Quilombola, na Comunidade do Brito; e a Igreja das Figuras.

O município também conta com um grande calendário de eventos: Open de Voo Livre, Natal, Réveillon, Cicloturismo, Micareta, festa de Santo Antônio, Feira de Artesanato, Corrida Duque de Caxias, entre outras atrações típicas.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp