Eleições / Eleições 2022

Lula reposta publicação de Bolsonaro sobre 100 anos de sigilo e faz promessa; confira

Reprodução / BandTV
O tema tem sido bastante citado pelo petista em suas inserções no programa eleitoral e durante participação em debates e entrevistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BandTV

Publicado em 17/10/2022, às 14h28 - Atualizado às 14h29   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) tem reforçado, ao longo de sua campanha à Presidência, a promessa de que, caso seja eleito no próximo dia 30, revogará, logo após assumir o mandato, os decretos de sigilo de 100 anos do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O tema tem sido bastante citado pelo petista em suas inserções no programa eleitoral e durante participação em debates e entrevistas. Nesta segunda-feira (17), ele compartilhou uma publciação no Twitter onde relembra uma fala de Bolsonaro sobre o sigilo de 100 anos imposto sobre sua vida pessoal. Lula afirmou que a quebra dos sigilos "será no ano que vem".

A publciação é de abril deste ano, quando o presidente respondeu um seguidor que o cobrava o porquê de assuntos "espinhosos/polêmicos" de seu governo foi posto sigilo de 100 anos. Bolsonaro, em tom debochado, respondeu que "em 100 anos saberá".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp