Eleições / Eleições 2022

Lula revela condições para participar de debates presidenciais

José Cruz/Agência Brasil
Lula comenta as condições para participar de debates presidenciais deste ano  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 27/07/2022, às 12h30   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) disse que fez ofício para os meios de comunicação no qual explica as condições para a ida aos debates eleitorais deste ano. Ele ainda afirmou que está disposto a ir para o debate com “qualquer pessoa” e que gosta da situação assim como “jogador gosta de jogar a final da Copa do Mundo”.

“O PT, através do comando da campanha, fez um ofício para os meios de comunicação no qual explica que gostaríamos de ir a 3 debates. E que fosse um pool com todas as redes de televisão para que a gente não fique refém dos debates. Eu preciso viajar o Brasil. Não dá para atender tudo”, disse Lula, em entrevista para o portal Uol nesta quarta-feira (27).

O líder petista ainda disse que está disposto a debater com qualquer candidato e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está querendo empurrar os encontros para uma situação de segundo turno das eleições.

“Eu irei em debate com qualquer pessoa, já participei com tanta gente. Brizola, Maluf, tanta gente. O que é que Bolsonaro pensa: ele já não foi na outra campanha e agora ele imagina 'só vou em debate de segundo turno'. E é melhor lembrar a ele que a eleição pode ser resolvida no primeiro turno. Eu vou trabalhar para ganhar o mais rápido possível, a gente só vai saber no dia 2 de outubro”, acrescentou Lula.

Entre os motivos para determinar certas condições aos debates, Lula destacou a necessidade de encurtar o gasto da campanha e ganho de tempo para planejar e executar as estratégias de campanha pelos estados brasileiros.

“O PT foi um dos partidos que mais brigou para ter dois turnos. Eu adoro debate, gosto de debate, é instigante. Da mesma forma que o jogador gosta de jogar a final da Copa do Mundo, mas quero dar uma moralizada na quantidade de debate. Eu não sou político de gabinete, eu quero abraçar as pessoas, viajar os 27 estados da federação. Na hora que a gente receber a resposta do pedido que fizemos, estarei disposto a fazer o debate”, disse o líder petista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp