Eleições / Eleições 2022

Lula se juntou à 'escória' da política, diz Ciro sobre Alckmin

Jefferson Rudy/Ag. Senado
Para o pré-candidato, Lula trouxe Michel Temer ao poder e quer repetir o mesmo com Geraldo Alkmin  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Ag. Senado

Publicado em 10/06/2022, às 10h03 - Atualizado às 10h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, não poupou críticas ao ex-presidente Lula (PT) e a aliança feita com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Em entrevista à rádio ABC 103.3 FM, o pedetista comparou Alckmin a Temer e disse que Lula se juntou à “escória” da política.

“Quem trouxe o Michel Temer (…) fui eu? Foi o Lula fazendo conchavos em São Paulo, como o que está fazendo agora com o Alckmin. Cada um (Lula e Alckmin) pensa completamente o oposto do outro e é conchavo. Então, amanhã se, Deus me livre, o Lula nos faltar, a ideia que o povo elegeu vai para o caminho oposto”, disse Ciro.

Sobre o petista ter lhe recomendado um ‘calmante, Ciro foi categórico. ’“Eu não vou repetir essa aberração de desqualificar a opinião dos outros por conta desse tipo de coisa”, disse. “O Lula tem autorização de quem para recomendar calmante para alguém?”, retrucou.

Leia Mais:

Ciro mantém apoio no PDT mesmo sem decolar, mas sofre pressão por voto útil em Lula

Lula receberá visita da princesa da Bélgica em São Paulo na próxima semana

Quaest: Lula à frente de Bolsonaro e pode vencer no 1° turno; veja números

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp