Eleições / Eleições 2022

Lula tem esquema de segurança reforçado antes de PF começar a proteger candidatos; veja o motivo

Bruno Santos/Folhapress
Lula é o presidenciável que lidera a corrida das intenções de votos em todos os cenários, o que também provoca a preocupação da equipe de segurança  |   Bnews - Divulgação Bruno Santos/Folhapress

Publicado em 01/06/2022, às 07h47 - Atualizado às 07h48   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Antes dos demais candidatos, o ex-presidente Lula já conta com esquema de segurança reforçado na rua e também dentro de casa. O motivo seria ameaças recebidas pelo petista e também episódios recentes ocorridos durante cumprimento de agendas.

Recentemente, na cidade e Campinas, em São Paulo, o ex-presidente teve o carro cercado por manifestantes quando ele se dirigia para um almoço. Já no Paraná, Lula foi ameaçado de morte por um deputado.

O esquema da Polícia Federal para proteger os candidatos só começa em agosto, mas por precaução Lula fica o menor período de tempo possível sozinho, e os deslocamentos longos passaram a ser desaconselhados.

Além do clima de polarização, atualmente, Lula é o presidenciável que lidera a corrida das intenções de votos em todos os cenários, o que também provoca a preocupação da equipe de segurança.

Para proteger os candidatos a PF anunciou que vai mobilizar cerca de 300 agentes, carros blindados e investir cerca de R$ 57 milhões e para garantir a segurança dos presidenciáveis.

*Com informações do O Globo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsLula