Eleições / Eleições 2022

BTG/FSB: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no primeiro turno, diz pesquisa; veja números

Foto Lula: Ricardo Stuckert/Divulgação | Foto Bolsonaro: Carolina Antunes/PR
Nova pesquisa foi divulgada na madrugada desta segunda (30); levantamento anterior colocava Lula com 41%  |   Bnews - Divulgação Foto Lula: Ricardo Stuckert/Divulgação | Foto Bolsonaro: Carolina Antunes/PR

Publicado em 30/05/2022, às 06h19 - Atualizado às 06h22   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) ampliou a vantagem de intenção de voto à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento publicado na manhã desta segunda-feira (30) pelo instituto FSB e encomendado pelo BTG/Pactual.

A pesquisa foi feita por telefone, e o Instituto FSB Pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro dela é de 2 pontos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro BR-03196/2022.

Na pesquisa estimulada, Lula cresceu cinco pontos percentuais quando comparado com a mesma pesquisa feita no dia 25 de abril. Bolsonaro seguiu com os mesmos números.

Leia mais

Lula também apareceu liderando e teve a mesma margem de crescimento no cenário espontâneo. Bolsonaro, por sua vez, desceu 1%, oscilando dentro da margem de erro da pesquisa. Confira os números de todos os cenários no final do texto.

De acordo com a pesquisa, Lula aparece com 46% no cenário espontâneo, liderano o levantamento. Bolsonaro vem em segundo, com 32%. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro e manteve os 9% dos dois levantamentos anteriores. Simone Tebet (MDB) segue com 2%. Os números são relativos à intenção de voto para primeiro turno.

BTG/FSB - Cenário 1 (Estimulada) | 1º Turno
- Lula (PT) - 46%
- Bolsonaro (PL) - 32%
- Ciro Gomes (PDT) - 9%
- Simone Tebet (MDB) - 2%
- Outros candidatos - 2%
- Indecisos - 1%
- Não voto - 7%

Cenário 2 (Espontânea) | 1º Turno
- Lula (PT) - 41%
- Bolsonaro (PL) - 29%
- Indecisos - 13%
- Não voto - 9%
- Outros candidatos - 4%
- Ciro Gomes - 3%

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp