Eleições / Eleições 2022

Lula usará programa eleitoral na TV para fazer discurso sobre o 7 de Setembro

Ricardo Stuckert/Lula
Ex-presidente Lula (PT) não deve medir forças com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas ruas durante o feriado  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Lula

Publicado em 06/09/2022, às 15h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) não deve medir forças com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas ruas durante o feriado de 7 de Setembro. No entanto, o petista, que é líder das pesquisas de intenção de voto, vai usar seu programa eleitoral na TV para fazer um discurso sobre o dia da Independência do Brasil, que comemora neste ano seu bicentenário. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, a peça publicitária que irá ao ar na noite desta terça-feira (6) e na quarta-feira (7), tenta tirar de Bolsonaro o domínio sobre a bandeira nacional, ao pregar que o “verde e amarelo é de todas as cores desse país” e que a “nossa bandeira é do povo”, e não de quem “propaga o ódio”.

“Esse governo abandonou o povo e vem destruindo o país. Usam nosso bandeira para mentir. Pregar o ódio e incentivar a venda de armas. Eles ameaçam nossa soberania”, dirá Lula na propaganda, que irá ao ar já a partir da noite desta terça e na quarta-feira (7).

No vídeo da campanha petista, o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), também falará, afirmando que “do nosso lado há lugar para todos os democratas”.

“Do nosso lado, tem lugar para todos os democratas, os verdadeiros patriotas desse país. Vamos juntos, eu, você e Lula. ‘Verás que um filho teu não foge a luta’. Que o próximo 7 de Setembro seja em um Brasil de esperança”, dirá Ackmin.

Confira o vídeo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp