Eleições / Eleições 2022

Mais de 40 horas depois, Jair Bolsonaro finalmente se manifesta após derrota nas urnas; veja o que ele disse

Reprodução/CNN Brasil
Presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pronunciamento oficial na tarde desta terça-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 01/11/2022, às 16h45 - Atualizado às 20h59   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) finalmente se pronunciou após a derrota para Lula (PT) nas eleições à Presidência, em 2º turno, e que aconteceram no último domingo (30). Na oportunidade, após mais de 40 horas, ele agradeceu aos 58 milhões de votos recebidos e que os "movimentos populares" nas rodovias pelo país demonstram o que ele chamou de indignação e injustiça por parte da população (veja vídeo abaixo).

O mandatário, na ocasião, não questionou a lisura do pleito no qual Lula venceu com 50,90% dos votos válidos (escolha de 60.345.999 eleitores) contra 49,10% de Jair Bolsonaro (58.206.354). 

"Agradeço aos 58 milhões de brasileiros que voataram em mim 30 de outubro (...) Os movimentos populares, neste momento, mostram a indignação e injustiça de como se deu processo eleitoral. As mainfestações pacíficas serão bem vindas, mas não queremos aquelas que tenham características de movimentos oriundos da esquerda. A direita surgiu pra valer. A nossa robusta representação Congresso que representa nossos valores mostra isso. O nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Mesmo com o sistema contra, superamos pandemia e consquencias de uma guerra. Como presidente e cidadão seguirei cumprindo mandamentos da Constituição", disse Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp