Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Mais um tucano declara apoio a Jair Bolsonaro; saiba quem

Pedro França/Agência Senado
Ex-prefeito de Manaus, tucano teve reunião com presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 17/10/2022, às 16h40   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), após reunião com o mandatário, em Brasília, nesta terça-feira (17).

O cacique tucano chegou a ser um dos cotados para a candidatura ao Palácio do Planalto pelo partido e disputou a vaga com o ex-governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Dória e Eduardo Leite, respectivamente, ambos também do PSDB. Porém, no final das contas, a legenda acabou apoiando a candidatura de Simone Tebet (MDB), indicando como a vice a senador Mara Gabrilli (PSDB).

Após a reunião, Virgílio participou de coletiva ao lado de Jair Bolsonaro. Na oportunidade, o ex-prefeito da capital amazonenese criticou Lula por uma declaração dada no debate da Band e explicou as razões pelas quais vai votar no liberal (veja vídeo a patir do minuto 4'30").

"(...) Lula disse uma coisa que para mim foi mortal. Ele é contra a privatização da Petrobras. (...) Alguém que diz uma coisa dessas em um país capitalista é porque se está, ou na boa-fé, errando, ou na má-fé, dizendo ‘como vou privatizar se é uma fonte de lucro?”, disse Arthur Virgílio.

“Eu não sou de me omitir ou anular votos. Quando o Lula disputou com o Collor no segundo turno, eu chefiei a campanha do Lula e entendia que era melhor ele do que o Collor. […] Dessa vez, eu entendo que aqui é mais justo. É o que passa pela minha cabeça, depois de muita meditação”, afirmou o ex-prefeito de Manaus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp