Eleições / Eleições 2022

"Me sinto refém do medo e da insegurança", diz influenciadora baiana atacada em redes sociais por posição política

Instagram/@josifloramauricio409
Influenciadora foi ameçada nas redes sociais após postar vídeo em apoio ao presidente Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Instagram/@josifloramauricio409

Publicado em 20/10/2022, às 18h02   Osvaldo Barreto



A influenciadora baiana Josi Flora Maurício se declara conservadora e utilizou suas redes sociais para divulgar ameaças de mortes enviadas para ela através do Instagram. Segundo seu relato, os ataques vieram após ela postar um vídeo em que critica o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declara voto para Jair Bolsonaro (PL)

Após mencionar em seu vídeo que 'a Bahia não está com Lula', ela  recebeu uma mensagem privada criticando o seu posicionamento. Depois de uma resposta de Josi, a mulher com quem a influenciadora conversava escreveu: "Uma bala perdida pode encontrar-nos a qualquer momento com o seu presidente. A solução agora é na bala".

Um boletim de ocorrência foi registrado na 12ª delegacia de Salvador. Em contato com a reportagem do Bnews, Josi informou que o inquérito segue e hoje mais uma vez foi ouvida na delegacia. Ela também revelou que após as ameças, tem se sentindo desprotegida. 

"Me senti triste por isto está vindo de uma pessoa que é. A considerava uma amiga, pois havíamos estudado italiano juntas por um período no consulado. Ela já veio algumas vezes em minha casa e sabia meus hábitos. Me sinto refém do medo e da insegurança", disse. 

A rotina de Josi Flora também foi alterada após as ameças. "Eu que sou uma pessoa ativa nas redes digitais pois trabalho com cursos e mentoria online por sou treinadora de vendas, parei de fazer lives na rua. Não marco mais minha localização atual, gravo meus conteúdos e posto só após chegar em casa"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp