Eleições / Eleições 2022

Mercadante diz que Suplicy foi agressivo e cobra desculpas públicas

Divulgação PT
Coordenador de programa da chapa Lula-Alckmin afirma que sugestões de Suplicy terão o mesmo tratamento republicano que as mais de 9.000 mil propostas recebidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação PT

Publicado em 05/07/2022, às 12h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A invasão do vereador Eduardo Suplicy (PT) no evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da chapa Lula/Alckmin desagradou o ex-ministro, Aloízio Mercadante.

No último dia 21, enquanto Mercadante lia as diretrizes, Suplicy se levantou da plateia e foi até a mesa onde estava Aloizio Mercadante (PT), coordenador do programa de governo, reclamar da abordagem sobre renda básica de cidadania, sua bandeira de vida.

De pé, Suplicy interrompeu o ex-ministro para dizer que a proposta "não foi considerada" entre os itens principais do documento e que sempre está nos planos do partido, mas não sai do papel. Em tom exaltado, também reclamou por não ter sido convidado para os debates sobre o documento.

De acordo com a Folha, em resposta a um email em que Suplicy pedia desculpas pela forma como se manifestou na ocasião, Mercadante disse que o ex-senador deveria fazer um pedido de desculpas público, não a ele, e dirigido a todos os que trabalharam pela construção das diretrizes da chapa Lula-Alckmin.

Coordenador do programa de governo, Mercadante ainda afirmou que a postura desrespeitosa e agressiva de Suplicy não condizia com o histórico da vida pública do vereador, pautado pelo respeito e pela ética.

Os dois têm um encontro marcado para esta terça (5) para selar o armistício e discutir a inclusão da renda básica de cidadania no programa.

Mercadante afirma que a reunião, que deve contar com a presença da ex-ministra Tereza Campello, já havia sido combinada com o ex-senador justamente para discutir as suas demandas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp