Eleições / Eleições 2022

Sérgio Moro revela quem o "seduziu" para aderir o governo Bolsonaro; saiba mais

Agência Brasil
Segundo Moro, foi Guedes que o "tentou" a entrar no governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 11/01/2022, às 08h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz federal Sergio Moro confirmou encontro com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, uma semana antes do segundo turno, em 2018. Guedes é considerado o guru de Bolsonaro desde o inicio do governo.

"Guedes foi a Curitiba, uma semana antes do segundo turno. Disse: 'Bolsonaro se for eleito quer lhe convidar para ser ministro, fazer uma reforma liberal, ajudar a construir o Estado de Direito'. Para mim aquilo era muito tentador", afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (11).

Para o pré-candidato a presidência da República, se um candidato fosse sério, defendesse o combate à corrupção, "não teria ido Bolsonaro para o segundo turno".

Moro largou a toga de juiz para ser ministro da Justiça de Bolsonaro e depois deixou o governo com acusações sérias contra o presidente o político de interferência em investigações da Polícia Federal.

Visita 

A visita de Moro à Bahia está prevista para ocorrer em fevereiro. Ele segue em agenda pelo nordeste brasileiro. A deputada federal Dayane Pimentel tem sido a anfitriã do político. 

A expectativa é que, nos próximos meses, Moro visite ainda Piauí, Sergipe e Espírito Santo. Na próxima semana, o ex-juiz também estará no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Segundo a revista Veja, no Estado governado por João Doria, outro presidenciável, Moro deve participar de atos políticos em Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Barretos, municípios onde Bolsonaro obteve votação expressiva em 2018.

Ele também participará, no próximo dia 29, de um encontro de mulheres no estado. As  cidades foram definidas por caciques do Podemos como estratégicas para a campanha morista. A ideia é atrair parte do eleitorado bolsonarista, e retirar ao menos cinco pontos percentuais do presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp