Eleições / Eleições 2022

“Não é lé com cré”, diz Damico sobre propostas de adversários

Reprodução do YouTube
Giovani Damico é candidato ao Governo do Estado da Bahia pelo PCB  |   Bnews - Divulgação Reprodução do YouTube

Publicado em 09/09/2022, às 08h51   Daniela Pereira



O candidato ao Governo do Estado pelo PCB, Giovani Damico, criticou as propostas de governo dos adversários em relação a educação e segurança pública. “Quando vemos as propostas dos candidatos, não conseguimos diferenciar lé com cré e nem tico com teco”, disse, durante entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (09).

De acordo com Damico, quando se discute segurança pública os adversários focam apenas em policiamento. “A Síria está em guerra desde 2013, mas os índices de violência social do Brasil são piores do que os da síria. A paz é almejada por todos, mas as propostas não são consistentes. Aqui na Bahia quando se fala em segurança pública só se fala em aumentar o número de policiais. No fundo ninguém fala sobre segurança pública. Ninguém enfrenta a raiz do problema”, pontuou.

Em relação a educação, o comunista foi enfático ao dizer que as propostas também são rasas. “Temos problemas urgentes e graves na educação e tem candidato que acha que vai resolver o problema entregando tablet. O tablet é importante, mas esse não é o problema mais urgente a ser resolvido. Temos profissionais mal remunerados e professores de inglês ensinando biologia”, denunciou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp