Eleições / Eleições 2022

Não tem como controlar, diz Flávio Bolsonaro sobre reação violenta caso o pai perca as eleições

Waldemir Barreto/Agência Senado
Flávio ainda comparou a situação do Brasil com o ocorrido nos Estados Unidos, quando apoiadores de Donald Trump  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 30/06/2022, às 12h28 - Atualizado às 12h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (PL) comentou sobre a possível reação violenta de apoiadores, caso o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), perca as eleições. “Como a gente tem controle sobre isso?”, questionou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Flávio ainda comparou a situação do Brasil com o ocorrido nos Estados Unidos, quando apoiadores de Donald Trump se levantaram contra o resultado das eleições. “No meu ponto de vista, o (Donald) Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá (invadir o Capitólio). As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram. Não teve um comando do presidente e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro”, garantiu.

O senador ainda aproveitou para apontar vulnerabilidade das urnas e falta de ação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Por isso, desde agora, ele (Jair Bolsonaro) insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança. O presidente pede uma eleição segura e transparente. Era o que o TSE deveria fazer por obrigação. Por que não atende às sugestões feitas pelo Exército se eles apontaram que existem vulnerabilidades e deram soluções? A bola está com o TSE”, completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp