Eleições / Eleições 2022

"Não vejo risco nenhum de Bolsonaro não aceitar derrota", afirma Mourão

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O vice-presidente da República avaliou que cenários nos Estados Unidos e no Brasil são totalmente distintos e não há risco  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 18/05/2022, às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse à coluna do Igor Gadelha não vislumbrar qualquer risco de o presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitar eventual derrota nas eleições presidenciais deste ano.

Mourão negou que no Brasil possa imitar o que aconteceu nos EUA, onde o então presidente Donald Trump resistiu a reconhecer a derrota para Joe Biden, em 2020. “Não vejo risco nenhum. Aqui existe a turma da análise pré-estabelecida e que fica torcendo os fatos para que caibam no pacote que criaram: o de que teremos algo similar ao que ocorreu nos EUA. São processos totalmente distintos”, afirmou Mourão, que será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

A declaração de Mourão ocorre em meio à preocupação de lideranças do Legislativo e do Judiciário sobre possível ruptura democrática, uma vez que o presidente segue questionando a segurança e legalidade das eleições brasileiras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags