Eleições / Eleições 2022

Neymar diz que vai imitar Bolsonaro caso faça gol na Copa do Mundo do Qatar

Reprodução // YouTube
Atleta, que vai participar da Copa do Mundo do Qatar, citou gratidão e valores de família ao justificar apoio a Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução // YouTube

Publicado em 23/10/2022, às 07h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Neymar Jr. afirmou, neste sábado (22), que seria maravilhoso ter a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Brasil ganhar a Copa do Mundo do Qatar. O atleta da seleção brasileira disse se identificar com os "valores" de Bolsonaro para apoiá-lo, e participou por meia hora da superlive com o presidente, de Paris, onde mora.

Neymar prometeu ainda fazer o número 22 com os dedos quando fizer o primeiro gol na Copa do Mundo, e o grito tradicional de Bolsonaro "ihuuu", quando segurar a taça. "Seria tudo maravilhoso, Bolsonaro reeleito, Brasil campeão e todo mundo feliz", disse o atacante, na abertura da transmissão da campanha do presidente, que teve início às 17h e terá duração de 22 horas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo o Yahoo, o jogador minimizou críticas que tem recebido por seu posicionamento nas redes sociais, e afirmou que seu nome sempre esteve em polêmicas. "O que me motivou a expor, de lutar, expor minha opinião são os valores que o presidente carrega, bem parecidos comigo, com minha família, com tudo que a gente preza. A família que a gente preza, nosso povo, nossas crianças", disse.

"Desde já, convoco a todos que não se posicionaram, porque você tem sim a sua liberdade de se expressar, expressar seus sentimentos e valores", declarou em live. O meia-atacante lembrou o episódio envolvendo modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusou-o de agressão e estupro. Assim que a denúncia se tornou pública, o presidente disse que Neymar seria inocente, em 2019. O caso foi arquivado no ano seguinte.

"No momento mais difícil da minha vida, o presidente foi o primeiro a se posicionar publicamente e dizendo que estava do meu lado. Quando vi o que estava acontecendo, senti no meu coração que deveria retribuir esse carinho", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp