Eleições / Eleições 2022

No 1º ou 2º turno? Presidente estadual do PCdoB faz projeção sobre eleições ao Governo da Bahia

Reprodução/Agência Câmara
Davidson Magalhães, presidente estadual do PCdoB falou sobre as perspectivas para a eleição ao Governo da Bahia, para este domingo (2)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Câmara

Publicado em 28/09/2022, às 15h40 - Atualizado às 15h45   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, fez uma projeção, nesta quarta-feira (28), acerca das eleições ao Governo da Bahia, cujo primeiro turno ocorre no próximo domingo (2) e tem como um dos postulantes o ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT).

Em entrevista ao BNews, o titular da Setre afirmou que uma eventual eleição do petista, ainda no primeiro turno, vai depender da votação recebida por João Roma (PL), o que poderia atrapalhar os planos do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), principal adversário de Jerônimo na disputa.

"Na Bahia o que estamos vendo é a virada a cada dia mais se consolidando. Eu acho que a possibilidade de vitória no primeiro turno vai depender muito da fidelidade do voto bolsonarista ao [João] Roma. Como vai se comportar esse voto é o que pode definir a eleição", definiu o dirigente.

Sobre a eleição à Presidência da República, o comunista foi mais confiante ao apontar a vitória do ex-presidente Lula (PT) já no próximo domingo, batendo o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Davidson ainda teceu críticas a postura e ao comportamento de Ciro Gomes (PDT), que aparece em terceiro lugar na maior parte das pesquisas, mas bem distante do petista e do liberal.

"Acho que está se firmando um movimento democrático no Brasil, na defesa da democracia, o que está implicando numa definição antecipada do processo eleitoral. Isso se dá muito por conta do risco que nós corremos com a possibilidade de golpe e de rompimento institucional com o desespero de Bolsonaro e dos bolsonaristas", afirmou.

"É uma pena ver o Ciro Gomes não entender esse momento histórico que nós estamos vivendo. É um erro político gravíssimo que ele está cometendo. Isso vai terminar manchando a biografia dele", completou Davidson Magalhães.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp