Política

VÍDEO: Segurança de ACM Neto baleado relata momento de ação da PM; assista

Arquivo Pessoal
Caso ocorreu na terça-feira (27), em um quarto de hotel em Itajuípe  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 28/09/2022, às 15h28 - Atualizado às 15h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos segurança que fazia parte da equipe de segurança do candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), identificado como sargento D'Almeida, contou em vídeo, obtido pelo BNews, sobre o momento da suposta ação da Polícia Militar na cidade de Itajuípe, no sul do estado, que resultou na morte de um outro segurança na terça-feira (27), em um quarto de hotel.

"Estava cansado de ter dirigido o dia todo. Estava dormindo e recebi o tiro. Eu fui alvejado duas vezes. Os policiais entraram quebrando as janelas e as portas, mesmo eu gritando o tempo todo 'sou polícia, sou polícia' e ainda assim me alvejaram mais três vezes", relatou o segurança, que se recupera do ataque em um hospital de Itabuna.

O subtenente que foi morto e o sargento D'Almeida estavam sem farda no momento em que foram alvejados, já que exerciam o trabalho particular para a campanha do candidato.

Neto cancelou a agenda e prestou solidariedade às famílias das vítimas por meio de uma publicação feito em seu perfil no Twitter.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), no momento em que o segurança foi morto ocorria uma perseguição policial contra um assaltante de bancos ligado ao PCC, que foi beneficiado com uma “saidinha” na terça-feira (27). 

Segundo a SSP, o criminoso, identificado como André Márcio Jesus, o "Buiú", estava preso no Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas, mas deixou o local na terça às 13h50 com uma tornozeleira eletrônica em um dos pés.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp