Eleições / Eleições 2022

Nordeste: Bolsonaro define estratégia para atrair candidato ao Governo que não definiu lado; saiba mais

Foto: Reprodução/TV Globo
Bolsonaro vai visitar mesmo Estado que Lula para tentar atrair candidato ao Governo que se opõe ao petista  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado em 13/10/2022, às 08h40   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quer marcar presença em redutos historicamente petistas e iniciou movimentações para conseguir mais votos no Nordeste. No próximo domingo (16), ele vai enviar a primeira-dama Michelle Bolsonaro para um Estado em que acontece disputa local em segundo turno e conta com um candidato que ainda não definiu apoio na eleição presidencial.

Michelle Bolsonaro vai a Sergipe no próximo final de semana a convite do senador eleito Laércio Oliveira (PP), que pe bolsonarista declarado, ao contrário do seu companheiro de chapa e tenta convertê-lo a abrir palanque. O companheiro em questão é o deputado federal Laércio Mitidieri (PSD), que disputa o governo sergipano contra o senador petista Rogério Carvalho.

No primeiro turno, Rogério saiu vitorioso com 44,7% dos votos enquanto Laércio ficou em segundo com 38,91%.

Além de Michelle, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), também participará do “Mulheres com Bolsonaro”,  ato político que acontecerá no Pavilhão B do Centro de Convenções de Sergipe (CIC), das 7h às 10h.

Na oportunidade, o próximo domingo (16), ainda será anunciada a data da visita do próprio Bolsonaro ao estado de Sergipe. Na semana passada, Laércio esteve com Bolsonaro em Brasília e aproveitou para pedir votos de seus conterrâneos ao atual presidente, que disputa o segundo turno contra Lula.

Enquanto isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda corrida no Nordeste durante essa semana. Na última quarta-feira (12), o petista esteve em Salvador para uma caminhada que saiu de Ondina e foi até a Barra. Segundo a organização, cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes.

Lula segue no Nordeste nesta quinta-feira (13): ele tem passagem em Sergipe, onde apoiará Rogério e vai tentar conseguir mais votos do que a boa pontuação feita no primeiro turno: na ocasião, Lula fez 63.82% dos votos contra 29,16% de Bolsonaro.

Como Senador, Rogério Carvalho chamou atenção por ter votado a favor do Orçamento Secreto, verbas que se tornaram moeda de negociação política do governo Jair Bolsonaro (PL) com parlamentares. Por conta da atitude, ele chegou a ter sua candidatura ao governo sergipano ameaçada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp