Eleições / Eleições 2022

Otto acredita que mudança na legislação teria feito Jerônimo ser eleito no 1º turno; entenda

Divulgação
“Tem até um requerimento correndo no senado, para mudar essa legislação", disse o senador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2022, às 20h49   Letícia Rastelly, Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD), reeleito neste último domingo (02), falou sobre suas expectativas para o segundo turno das eleições com a reportagem do BNews, durante coletiva de apoio do Psol à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, na noite desta terça-feira (04).

“Jerônimo já devia estar eleito, se não fossem as fake news das pesquisas que foram publicadas as vésperas das eleições”, disse o senador, atribuindo aos levantamentos uma mudança de postura do eleitor.

“Influencia muito. É preciso mudar a legislação para que um instituto de pesquisa não publique um relatório, de véspera, com 17, 18 pontos, de um candidato a frente, e no dia da apuração, o candidato que estava 17 pontos atrás vai e ganha com quase um milhão de votos, porque influencia diretamente no pleito eleitora”, argumentou Otto.

Já pensando nisso, há uma discussão acontecendo no Congresso: “tem até um requerimento correndo no senado, para mudar essa legislação, para dar uma seriedade maior aos institutos de pesquisa, esse erro de 17 pontos é diferente de 2 pra cima, 2 pra baixo”, disse Otto, antes de elogiar a AtlasIntel: “De toda as pesquisas divulgadas, a da Atlas foi a única que bateu certo. É importante dizer isso, quando todo mundo suspeitava que não”, concluiu o senador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp