Eleições / Eleições 2022

Otto Alencar desmente "fake news" bolsonarista sobre fim da vaquejada; entenda

Waldemir Barreto/Agência Senado
Senador reeleito, Otto Alencar grava vídeo para rebater mentira espalhada pela campanha de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 07/10/2022, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador reeleito, Otto Alencar (PSD), gravou um vídeo testemunhal nesta sexta-feira (7) para rebater a informação espalhada pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) sobre o possível fim das vaquejadas num eventual governo Lula (PT).

“É uma grande mentira – quem apresentou a proposta de emenda constitucional que regulamenta as vaquejadas no Senado e na Câmara fui eu. Fomos nós que regulamentamos a vaquejada, com o apoio dos deputados federais do PT e até de senadores, como Paulo Paim”, lembrou o senador.

Otto ressaltou que, tanto Lula quanto o candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que é nascido no interior do estado, conhecem a importância cultural e de geração de emprego e renda dos eventos de vaquejada.

“Lula sabe o valor da vaquejada, Jerônimo sabe do valor da vaquejada, quando houver vaquejada, nós vamos estar presentes. É a nossa cultura, uma cultura que nasceu dos nossos antepassados. Ninguém vai acabar com ela, até porque o Supremo Tribunal Federal (STF) referendou a lei que apresentamos no Congresso Nacional. Não é uma lei que possa ser alterada, por quem quer que seja”, afirmou. 

O senador reeleito aproveitou para atacar as táticas de campanha bolsonaristas, que segundo ele, "tentam espalhar medo e ódio na população por meio de mentiras".

“Os bolsonaristas vivem de ‘fake news’, de querer chegar ao poder pela mentira, mas não vamos permitir. Vaquejada é esporte nordestino, é cultura, é emprego. Gera, hoje, 1,2 milhão de empregos. Vamos com fé, para preservar nossa cultura”, completou Otto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp