Eleições / Eleições 2022

Paulo Azi vê "desespero" em polêmica sobre Ana Coelho; entenda

Divulgação/Ascom
Durante evento de lançamento do comitê de ACM Neto, Paulo Azi comentou situação que rendeu polêmica sobre Ana Coelho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 17/08/2022, às 20h55   Yuri Abreu e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi (UB) foi mais um a sair em defesa da candidata a vice-governadora da Bahia, Ana Coelho (Republicanos), na chapa de ACM Neto (UB).

Ao BNews, o parlamentar afirmou, durante o lançamento do comitê da candidatura, na Avenida Bonocô, em Salvador, que o grupo segue "absolutamente tranquilo" e que as ações na Justiça Eleitoral contra Ana Coelho são reflexo de um "desespero" dos adversários.

"Nós estamos absolutamente tranquilos. No momento da definição, da escolha de nossa candidata, tudo isso foi avaliado e todo o nosso corpo jurídico tem a absoluta tranquilidade de que isso não dá nada. É uma demonstração de desespero dos nossos adversários, não sei se se incomodaram com a escolha que fizemos, de uma mulher para ser a primeira vice-governadora da Bahia", disse.

Coelho é alvo de duas ações no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Uma é de autoria de Kleber Rosa, candidato ao governo da Bahia pelo PSOL. A outra é candidato a deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL).

Ambas têm a mesma motivação: ela ainda consta como diretora da TV Aratu no quadro societário, não se desincompatibilizando no tempo hábil.

"Estamos tranquilos, cuidando da nossa campanha. Graças a Deus, o início da nossa caminhada não poderia ser melhor com uma grande carreata em Feira de Santana e um grande comício em Simões Filho, visitas feitas hoje no interior e agora com essa inauguração do comitê. Todas e todos unidos para a vitória de ACM Neto no dia 2 de outubro", completou.

Questionado sobre a neutralidade de ACM Neto, mesmo após, por exemplo, os vereadores da base governista em Salvador declararem apoio à chapa de Ciro Gomes (PDT) e Ana Paula Matos (PDT), Azi defendeu sua posição.

"Isso reforça exatamente a posição que ele tem mantido, de neutralidade na campanha eleitoral. Ana, de forma muito justa, foi colocada como candidata a vice, assim como o União Brasil tem uma grande candidata, a senadora Soraya [Thronicke]. Essa posição eu avalio como a correta, respeitando todo esse arco de alianças", avaliou.

Durante o evento de lançamento do seu comitê, Neto abriu o seu palanque para Ana Paula Matos discursar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp