Eleições / Eleições 2022

Pesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros acredita que Lula vencerá eleições

Reprodução/TV Band
Levantamento questionou brasileiros sobre quem acreditariam que venceria as eleições, independentemente do candidato escolhido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Band

Publicado em 29/10/2022, às 14h34   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Mais da metade dos brasileiros acredita na vitória do ex-presidente Lula (PT) vencerá as eleições no segundo turno, realizado neste domingo (30), de acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) na manhã deste sábado (29).

O levantamento, conduzido pelo Instituto MDA, questionou os eleitores quem eles acreditariam que venceria as eleições, independentemente do candidato que tivessem escolhido.

Entre eleitores de Lula, do presidente Jair Bolsonaro (PL), indecisos e pessoas que pretendem votar em branco, o petista foi citado por 51,3% dos entrevistados como o potencial vencedor. Por sua vez, neste quesito, 38,5% do eleitorado crê em vitória de Bolsonaro. Já 10,2% não quis ou não soube responder.

A mesma pesquisa da CNT mediu a intenção de voto para o Palácio do Planalto e, de acordo com o estudo, há empate técnico entre Lula e Bolsonaro. O petista tem 51,1% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) contra 48,9% do atual mandatário do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp