Eleições / Eleições 2022

Pesquisa mostra estabilidade e liderança isolada de Lula; veja números

Divulgação
Os principais candidatos ao Palácio do Planalto se mantiveram praticamente imóveis nas pesquisas espontânea e estimulada. Petista segue na liderança  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2022, às 10h33   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Lula mantém liderança na corrida eleitoral para Presidência da República com 44% das intenções, contra 31% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa da XP/Ipespe, divulgada na manhã desta sexta-feira (06).

A pesquisa mostrou uma estabilidade no cenário eleitoral para a Presidência da República, já que o petista caiu apenas um ponto na versão estimulada e Bolsonaro seguiu com a mesma pontuação de duas semanas atrás.

Em seguida vem o pedetista Ciro Gomes com 8%; seguido por João Doria (3%) e André Janones (2%). Simone Tebet oscilou de 2% para 1%, enquanto Luiz Felipe d’Ávila marcou 1%. Os outros candidatos não chegaram a 1%.

Já na pesquisa espontânea, na qual as opções de voto não são exibidas, Lula se manteve com 38% das intenções de voto e Bolsonaro subiu um ponto percentual marcando a 29%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03473/2022. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais. Para a análise, foram realizadas 1 mil entrevistas de abrangência nacional, nos dias 2, 3 e 4 de maio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp