Eleições / Eleições 2022

Policiais ligados ao PT pedem diálogo a Lula para conter adesão a Bolsonaro

Divulgação
Temendo guinada completa ao bolsonarismo, nomes da categoria querem que petistas incluam demandas da classe no programada de governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/06/2022, às 07h59   Redação



As recentes declarações do ex-presidente Lula (PT) sobre os policiais têm causado preocupação, diante das dificuldades para incluir demandas da classe no programa de governo do partido.

Segundo o jornal O Globo, policiais ligados ao partido temem que o discurso do petista sobre a classe ‘empurre’ os policiais para o bolsonarismo.

Durante a estadia de Lula em Porto Alegre, no fim de maio, um grupo inusitado se misturou à militância tradicional da esquerda e pediu cuidado especial na comunicação para os policiais.

O apelo ocorre após polêmicas envolvendo o pré-candidato à Presidência. Em abril, durante um evento com mulheres em São Paulo, o petista afirmou que “Bolsonaro não gosta de gente, gosta é de policial”. Após repercussão negativa, Lula se desculpou.

Já em Porto Alegre, um dia antes do encontro com os policiais, ele comentava o assassinato de Genivaldo de Jesus Santos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando mencionou que a polícia, “quando chega, chega para atirar”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp