Eleições / Eleições 2022

Prefeito abandona cargo e negocia apoio de Lula para disputar governo

Divulgação
Com saída do prefeito, a cidade será comandada pelo vice  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2022, às 12h01 - Atualizado às 12h15   Daniela Pereira



O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) anunciou nesta sexta-feira (25) que renunciará ao cargo para disputar as eleições ao governo de Minas Gerais, fazendo oposição ao atual governador, Romeu Zema (Novo).

Após algumas críticas disparadas ao PT, após derrota para o PSDB em  2016, Kalil faz um movimento de aproximação com o partido, sendo, inclusive, recebido pelo ex-presidente Lula na noite da última segunda-feira (21), em São Paulo, para discutir a formação de uma aliança nas eleições de outubro.

Correspondendo ao aceno, em entrevista à Rádio Super FM, o petista afirmou que “a única coisa que eu tenho certeza é que Kalil precisa de mim e que eu preciso do Kalil”. Segundo Lula, a possibilidade de eles estarem juntos nas eleições é “muito grande”. 

De acordo com a pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última sexta-feira, 18, num eventual segundo turno entre Kalil e Zema, o atual governador tem 49% das intenções de voto contra 33% do prefeito. Porém, no cenário em que Kalil é apoiado por Lula e Zema por Bolsonaro, o prefeito vira a disputa e atinge 49%, contra 35% do seu adversário.

Com a saída do gestor, a prefeitura de Belo Horizonte será liderada pelo vice-prefeito Fuad Noman (PSD), que foi Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Leia Mais:

Ministro do STF intima prefeito de BH a cumprir decisão que permite cultos e missas presenciais

Datafolha/BH: Kalil tem 69% dos votos válidos e deve ser reeleito

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

 *Com informações do Estadão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags